Desenvolver soluções para os problemas urbanos a partir tecnologia e conectar pessoas, serviços e dados a fim de melhorar a cidade.
Essas são as propostas do Desafio Cisco de Inovação Urbana Porto Maravilha, que vai premiar cinco soluções tecnológicas para tornar o Rio de Janeiro uma cidade mais inteligente e conectada. O desafio é aberto a aberta a startups, empreendedores e desenvolvedores de todo o Brasil, e as inscrições vão até o dia 7 de setembro.
A competição quer/busca aplicações desenvolvidas a partir do conceito de Internet de Todas as Coisas (em inglês, Internet of Everything), que a Cisco implementará no Rio de Janeiro como parte de seu legado para a cidade.
As ideias enviadas devem visar a melhorar ou elevar a oferta de serviços urbanos inovadores e a criação de ferramentas que possibilitem o engajamento das pessoas e podem ser pensadas dentro de cinco categorias:
- Mobilidade
- Colaboração
- Meio ambiente
- Serviços urbanos
- Educação, cultura e turismo
Premiação: as cinco melhores soluções serão transformadas em negócio e ganharão acesso a mentoria da Cisco e de parceiros, a colaboração do Centro de Inovação, a potenciais parcerias e investimentos e a participação no Programa Cisco Rio 2016.