os conteúdos deste blog agora estão em wribrasil.org

Print Friendly, PDF & Email
Top 3: os posts mais lidos da semana

Perdeu algum post do blog nessa semana? O TheCityFix Brasil relembra quais foram os mais lidos. Confira:

3º Uma visita ao aeromóvel de Porto Alegre

Aeromóvel em ação. Porto Alegre, RS. (Foto: EMBARQ Brasil)

O recém inaugurado aeromóvel de Porto Alegre chama atenção não apenas pelo visual, mas principalmente pelo silêncio. O veículo, movido a deslocamento de ar, não emite ruído algum e tem um custo total de operação de apenas 0,50 centavos por viagem. O aeromóvel porto-alegrense, que opera com veículo com capacidade para até 150 pessoas, já transportou cerca de 115 mil passageiros desde sua inauguração, feita pela presidenta Dilma Rousseff em agosto deste ano.

Leia mais →

 

2º Quatro benefícios do BRT para as cidades

Uma nova pesquisa da EMBARQ mostra que sistemas BRT – como o Transoeste, no Rio – trazem uma ampla gama de benefícios para a qualidade de vida nas cidades. (Foto: Benoit Colin/EMBARQ)

Existe uma solução que pode dar às pessoas mais tempo para a vida pessoal – e ela já está sendo usada tanto em cidades de países desenvolvidos quanto daqueles em desenvolvimento. Uma nova pesquisa da EMBARQ mostra que, globalmente, passageiros podem poupar aproximadamente 73 milhões de horas entre os anos de 2007 e 2026 optando pelo BRT. Isso equivale a mais de nove milhões de horas de trabalho, considerando um expediente de oito horas por dia.

Leia mais →

 

1º Cidades: cinco exemplos de sustentabilidade

Portland, Estados Unidos. (Foto: Carlos Ruggi/SMCS)

O post mais lido da semana traz uma lista com cinco cidades no mundo que são exemplos em ecologia – uma delas é brasileira! A ecologia é essencial para o desenvolvimento sustentável, e o papel das cidades nesse quadro de relações é fundamental: é necessário que haja equilíbrio entre os sistemas e, para haver equilíbrio, é preciso preservá-lo.

Leia mais →

Print Friendly, PDF & Email

One Response to “Top 3: os posts mais lidos da semana”

Add your response