
Crescimento desenfreado das metrópoles implica em grandes distâncias para o deslocamento, gerando cada vez mais tráfego e poluição. (Foto: James D. Schwartz)
Até onde nossas cidades conseguem crescer? A ampliação extensiva das metrópoles, as distâncias entre habitação, lazer, trabalho e saúde conseguirão ser mantidas até quando se continuarmos com nosso estilo de vida?
O consumo de combustíveis fósseis, além dos prejuízos diretos ligados às emissões e seus impactos sobre nossa saúde, permitem às nossas cidades um crescimento muitas vezes ilógico e irresponsável. As distâncias da vida cotidiana, em sua maioria, são hoje vencidas através deles.
E quando a crise dos combustíveis fósseis chegar? Nossas cidades estão preparadas? O documentário “O Fim do Subúrbio” (clique para assistir completo) apresenta, através de diversos depoimentos, o rumo dos nossos transportes.
Assista ao trailer abaixo:
“Um documentário sobre o esgotamento do petróleo e o destino da sociedade industrial. Com brutal honestidade e um toque de ironia, “The End of Suburbia” explora o modo de vida americano e suas perspectivas ao aproximar-se de uma era crítica para o planeta, com a demanda de combustíveis fósseis a começar a ultrapassar a capacidade de fornecimento. Alguns cientistas e políticos debatem neste documentário o Pico Mundial do Petróleo e o inevitável declínio dos combustíveis fósseis que já se está a abater sobre nós.” (resenha por Victor Mendes)
One Response to “Qual o rumo dos nossos transportes? “O fim dos Subúrbios” responde”