os conteúdos deste blog agora estão em wribrasil.org

Print Friendly, PDF & Email
Revisão do Plano Diretor é prioridade para desenvolvimento, diz Haddad

Fernando Haddad. (Foto: ASCOM)

Por Paulo Toledo Piza. Publicado no G1 em 10/12/2012.

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou na tarde desta segunda-feira (10) que uma das prioridades para o desenvolvimento da cidade é a aprovação da revisão do Plano Diretor. O novo projeto sobre a política urbana da capital tramita há quatro anos na Câmara Municipal e só será votado na próxima administração, a partir do ano que vem.

Após reunião plenária com empresários e representantes do segundo setor, na sede da Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), o prefeito disse que a revisão do plano é “a primeira providência para destravar o desenvolvimento da cidade”.

Segundo Haddad, grande parte dos projetos para melhoria da mobilidade urbana e do desenvolvimento econômico, presentes no chamado “arco do futuro”, dependem do novo Plano Diretor. “Não há mais tempo a perder para colocar essa discussão na ordem do dia. E aprovar em 2013”, disse.

Reunião

Na reunião plenária com empresários da Fecomercio de São Paulo, o prefeito eleito recebeu um relatório feito pela entidade com propostas de melhorias para a cidade. Entre os itens citados estão a universalização de serviços públicos à população, calçamento e passeio público, manutenção de viadutos, incentivo ao transporte público, entre outros.

O prefeito eleito afirmou que quer facilitar a vida do empreendedor, trazendo incentivos fiscais às empresas que se instalarem em regiões afastadas, como os extremos das zonas Sul e Leste. Ele também afirmou que pretende adotar uma política “menos ibérica e mais anglo-saxã”.

Segundo Haddad, o anglo-saxão confia muito e pune exemplarmente, enquanto o ibérico, como nossos colonizadores, desconfia de todos e convive com a impunidade. Para exemplificar esse pensamento “ibérico”, ele citou escândalos na administração atual, como a venda de alvarás.

Print Friendly, PDF & Email

No comments yet.

Add your response