
O WRI-World Resources Institute (Instituto de Recursos Mundiais) foi eleito a segunda melhor think tank (instituto de pesquisas em assuntos globais urgentes) de meio ambiente do mundo, pela publicação “Global Go To Think Tank Rankings”. Em primeiro lugar está o The Pew Center, também dos Estados Unidos.
“O WRI atingiu este posto graças à sua capacidade de envolver parceiros de diferentes esferas de negócios, política e sociedade civil para realizar estudos de política energética e de métodos para a captura e o armazenamento de dióxido de carbono”, considera Jan Trevisan, da Fondazione Eni Enrico Mattei (FEEM) e Euro Mediterranean Centre for Climate Change (CMCC).
Conheça mais sobre a atuação do WRI (Instituto de Recursos Mundiais) do qual a EMBARQ é o centro de transporte sustentável.
Sobre o “Global Go To Think Tank Ranking”
A pesquisa é realizada, anualmente, pelo Think Tanks and Civil Societies Program (TTCSP), da Universidade da Pensilvânia, liderada pelo Dr. James G. McGann. Na edição de 2011, o levantamento envolveu 6.545 think tanks, de 182 países, e reuniu opiniões de 1.500 especialistas, políticos, jornalistas e pesquisadores.
Abaixo, veja a lista das 10 melhores think tanks segundo o ranking:
- Pew Center on Global Climate Change – EUA
- World Resources Institute – EUA
- Chatham House (CH), Royal Institute for International Affairs – Reino Unido
- Potsdam Institute for Climate Impact Research (PIK) – Alemanha
- Worldwatch Institute – EUA
- Ecologic Institute – Alemanha
- Resources for the Future (RFF) – EUA
- Stockholm Environment Institute (SEI) – Suécia
- Earthwatch Institute – EUA
- Copenhagen Consensus Center (CCC) – Dinamarca