os conteúdos deste blog agora estão em wribrasil.org

Print Friendly, PDF & Email
Rio+Social: informação é grande aliada para sustentabilidade

Durante as conversas do Rio+Social, agora há pouco, Matthew Shirts, da National Geographic, André Guimarães, da Conservação Internacional Brasil,  e Fabio Barbosa, do Grupo Abril, levantaram as questões: ‘as pessoas querem entender para onde a poluição dos carros vai? Nós somos espertos o suficiente? As pessoas estão interessadas nisso?’, reflete Shirts, mediador da mesa.

André Guimarães responde:

“Nós – ambientalistas, empresários e stakeholders – precisamos sair dos escritórios para ver o que está acontecendo e levar mais informação para as pessoas. Vou dar um exemplo: hoje, quanto maior o carro que a pessoa tem, maior o seu status. Mas algumas pessoas começaram a entender o impacto negativo que ele pode trazer e explicar que precisamos conhecer o nível de emissões que o carro traz.

Hoje é possível que alguém fale que por você ter um carro grande, provavelmente movido a diesel, pode estar poluindo o ar muito mais do que outros menores. Assim, você começa a mudar suas opiniões. Por isso é importante as pessoas estarem bem informadas e conectadas uma com as outras.”

Para Guimarães, informação significa mais responsabilidade com o outro e com o mundo em que estamos. E para você? Deixe seu comentário ou mande seu tweet para @EMBARQBrasil com a hashtag #RioPlusSocial!

Print Friendly, PDF & Email

No comments yet.

Add your response