As medidas e políticas para melhorar as condições e a segurança de ciclistas serão foco de capacitação ministrada pela Cooperação Alemã GIZ na Cidade das Artes, dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro. O curso será ministrado em português e será voltado a engenheiros, urbanistas, formuladores de políticas públicas e gestores públicos com conhecimentos técnicos.
Serão apresentados os principais elementos das políticas de transporte que contribuem para melhorar as condições para os ciclistas e para aumentar a segurança no ciclismo, com base em experiências de cidades desenvolvidas e em desenvolvimento, assim como em competências locais e discussões com especialistas.
A atividade, com vagas limitadas, é restrita a inscritos no Congresso Internacional Cidades & Transportes. Para garantir a participação, além de ter inscrição confirmada no Congresso, é preciso enviar um email para pardo@despacio.org, com nome, cidade, organização, cargo e país.
Ao todo são quatro horas de duração. Os participantes receberão material de estudo e certificado. Os principais aspectos abordados incluirão:
- experiências internacionais com políticas cicloviárias bem-sucedidas
- situação atual brasileira e recentes progressos
- políticas de curto prazo e intervenções de baixo custo para aumentar a segurança
Baixe a programação.
A oficina faz parte de uma série de cursos de formação da Cooperação Alemã (GIZ) e seu projeto SUTP (www.sutp.org). Desde 2003, o SUTP já realizou mais de 140 cursos com 5.000 na Ásia, África e América Latina.
SERVIÇO
O que: Oficina GIZ de capacitação: como melhorar as condições e a segurança para ciclistas?
Quando: 9 de setembro de 2015, das 9h às 13h
Onde: Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Cidades das Artes – Sala Eletroacústica
Vagas limitadas: evento voltado a inscritos no Congresso Internacional Cidades & Transportes. Uma vez garantida a inscrição, é preciso mandar um email para pardo@despacio.org, com nome, cidade, organização, cargo e país.