os conteúdos deste blog agora estão em wribrasil.org

Print Friendly, PDF & Email
Top 3: os posts mais lidos da semana

3. Inscrições abertas: lance sua ideia por um desenvolvimento urbano e uma mobilidade mais inteligentes

(Foto: Onny Carr/Flickr)

Você tem ideias inovadoras em mobilidade sustentável e desenvolvimento urbano? É hora de colocá-las à prova. Como parte do Transforming Transportation 2015, a EMBARQ e o Banco Mundial estão convidando mentes inovadoras para se juntar à agenda da conferência e apresentar ideias que fomentem o desenvolvimento de cidades sustentáveis e inteligentes.

Leia mais →

 

2. “Não podemos defender algo que não praticamos”

Uma vez por semana, a Secretaria de Cidade Sustentável de Salvador fica no Parque da Cidade (Foto: Divulgação)

Em entrevista à equipe do TheCityFix Brasil, André Fraga, secretário de Cidade Sustentável de Salvador, fala sobre os projetos de Salvador, o papel da Prefeitura na mudança de comportamento das pessoas quanto ao transporte e a importância da participação popular na construção de uma cidade sustentável.

Leia mais →

 

1. “Você é bem-vindo na cidade, seu carro não.”

(Foto: Pedro Szekely/Flickr)

42% dos deslocamentos feitos a pé ou de bicicleta e 32% utilizando os trens ou outros modais de transporte coletivo. Estamos falando de Zurique, cidade mais populosa da Suíça e um exemplo quando o assunto é mobilidade urbana, ainda que menos conhecido que Amsterdã ou Copenhague.

Leia mais →

Print Friendly, PDF & Email

No comments yet.

Add your response