Cada vez mais pessoas passam a usar a bicicleta como meio de transporte. Em Porto Alegre, por exemplo, as bikes do sistema BikePOA já são utilizadas principalmente com essa finalidade, e não apenas para os momentos de lazer, como acontecia no início.
Pedalar na capital gaúcha, porém, muitas vezes é um desafio. E em dias chuvosos tudo fica ainda mais complicado. Mas desse pequeno problema cotidiano nasceu uma boa ideia.
A Bikedrops é uma capa de chuva, mas não é uma capa de chuva comum. Adaptada às necessidades dos ciclistas, a capa pode ser usada em qualquer estação e em qualquer tipo de chuva – “da garoa ao toró”. E a barra refletiva ajuda a manter o ciclista visível á noite.
A criação é da jornalista Lívia Araújo e da fisioterapeuta Marisa Dal Pizzol, ciclistas, que inicialmente buscavam apenas uma solução para uso próprio. Mas a ideia se mostrou eficiente, e logo elas deram início à Bikedrops, empresa que recebeu o mesmo nome da capa que a originou – de ciclistas para ciclistas.
Foram diversos testes com diferentes materiais em uma série de tentativas e erros até chegar ao modelo ideal, que mantém o ciclista seco até a chegada ao destino. Leve, fácil de usar, para cantar e pedalar na chuva sem perder a elegância.
E quem sabe não venha aí também um modelinho para o seu pet?