Uma ideia simples, porém criativa, é capaz resgatar a conexão das pessoas com o espaço urbano e transformá-lo num ambiente mais convidativo e agradável. Foi o que aconteceu em Nova York, com o projeto Little Free Library, que levou um conceito diferente de biblioteca para diversos pontos da cidade.
O mais bacana da iniciativa é a experiência de pegar um livro, que se tornou tão divertida quanto o próprio conteúdo que está nele. Cada mini biblioteca tem um design único e adaptado ao ambiente, mas todas foram pensadas para despertar curiosidade, interesse e interação com as pessoas.
Quem for até Nova York até o fim deste mês poderá pegar um livro em alguma das Little Free Libraries, que permanecem na cidade até o dia primeiro de setembro. Ficou curioso? O vídeo abaixo conta um pouco mais sobre o projeto e, claro, mostra todos os modelos criados para o projeto – e sua localização.
Pelo mundo, já são cinco mil Little Free Libraries e milhares de pessoas compartilhando a literatura nos seus bairros. Saiba mais sobre o projeto mundial.