os conteúdos deste blog agora estão em wribrasil.org

Print Friendly, PDF & Email
Norma Brasileira de Acessibilidade está em consulta pública. Participe!

Por Assessoria ABNT

A nova norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) vai ditar como as edificações deverão ser construídas e reformadas para permitir a promoção do Desenho Universal, visando à participação de todos, sem discriminação.

Durante os próximos dois meses, todas as pessoas, com ou sem deficiência, profissionais e demais interessados, poderão acessar seu conteúdo e enviar considerações do que precishhjha ser alterado, acrescido ou suprimido. Todas as sugestões, que serão reunidas até 18 de outubro, serão avaliadas e compiladas pelo grupo que organiza a elaboração da norma e apresentadas em nova reunião aberta a todos.

Além da NBR 9050, outras duas normas estão em consulta simultaneamente: a norma sobre sinalização tátil de piso e sobre acessibilidade em estádios. Para ver os textos propostos para a norma basta clicar no link: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/ e acessar o documento ABNT/CB-40 – Acessibilidade.

Para visualizar, imprimir e gravar o texto é preciso fazer um login de acesso (passaporte) no site da ABNT. Esse passaporte também será necessário para mandar suas considerações. Para cadastra-se gratuitamente, clique aqui.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail consultanacional@abnt.org.br.

Print Friendly, PDF & Email

2 Responses to “Norma Brasileira de Acessibilidade está em consulta pública. Participe!”

Trackbacks/Pingbacks

Add your response